Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
Entre o brilho incandescente de Joey Bada$$ e a paciência divina de Ka, Chuck Strangers, produtor e rapper nova-iorquino, foi-se agigantando lentamente na sombra, encontrando a sua melhor forma em 'A Forsaken Lover’s Plea', álbum lançado em 2024 pela Lex Records onde se colocou em definitivo no centro da sua escrita e abordou os altos e baixos da relação com a arte e a vida, não só nos seus instrumentais como noutros de Alchemist, Animoss, Graymatter, zoomo ou Eyedress. As suas viagens exteriores e interiores foram-se fazendo entre Nova Iorque (onde nasceu, cresceu e se mostrou ao mundo) e Los Angeles (onde matou o ego), mas também entre o conforto da comunidade e o desconforto de se ver num canto enquanto os outros floresciam.
Che Jessamy, nome de baptismo, recebeu a sua primeira MPC (a 2000) aos 13 anos e os beats eram, até recentemente, o seu veículo mais fiável e reconhecido, desde a contribuição fundamental para 1999, pontapé na porta da estrela da Pro Era em formato de mixtape em 2012, até à produção na íntegra de um dos vários trabalhos de 2025 do workaholic Boldy James, 'Token of Appreciation'. A lista de batidas memoráveis da sua autoria é bastante longa, indo de “Brand New 911” (Joey Bada$$ & Westside Gunn), “ROCKABYE BABY” (Joey Bada$$ & ScHoolboy Q), “Oatmeal” (Pink Siifu & Fly Anakin), “Baby Powder” (Roc Marciano), “Alignment” (Navy Blue”) e “‘02 Roc” (Medhane) até Affordable Luxuries com Milc. Fora o que usou em proveito próprio.
Antes do longa-duração editado no ano passado, 'Consumers Park' foi o título da sua estreia a solo num formato mais longo, em 2018, percebendo-se bem de onde vinha e o que representava enquanto parte de um renascimento que evocava a era de ouro de Nova Iorque, um certo revivalismo boom bap que não envergonhava o passado e ainda injectava uma nova energia. Depois disso, os EPs 'Too Afraid Too Dance' (2020) e 'The Boys & Girls' (2023) foram passos firmes em direcção a um crescimento sustentado rodeado de bons colaboradores. Pelo meio, mais concretamente em 2022, participou em “Unindulged” de Languish Arts, canção que fez parte de um dos últimos projectos de Ka (R.I.P.) e um carimbo inequívoco de qualidade: foram muito poucos os MCs que receberam esse convite. Uma honra transformada em responsabilidade: "...too G to take a knee, still I gave you all of me.”
AR
Abertura de Portas
21:00
Preços