Promotor
Vale Perdido
Sinopse
Ancient Indigenous Africans:
Ancient Indigenous Africans traz consigo uma vitalidade crua e mágica, assente na intersecção de diferentes discursos. Nas margens do rio Nilo despoletou-se o encontro musical inédito entre Mutamassik e Lenga Loita. De um lado, da Tanzânia, produtora, turntablist, performer e activista com um enorme legado, Mutamassik chega através da sua editora KMTZ Records; do outro, um cantor da tribo Maasai, que, na sua língua nativa Maa, se apresenta como guerreiro-guardião, um verdadeiro edifício de resistência.
Com um único lançamento homónimo em 2024, evidencia-se uma ligação atípica entre eles. Expressões de música eletrónica unem-se a uma linguagem de canto ancestral, conduzindo-nos a um portal enriquecedor, improvisado e catártico, tanto do ponto de vista artístico como político. A exploração de um novo mundo sónico a que se propõem visa também a preservação de tradições e a elevação do seu legado. O Vale Perdido acolhe, assim, a sua primeira digressão europeia.
Van Der:
A virtude de Van Der é a sua constante curiosidade. A electrónica modular contemplativa e o techno visceral são facetas que coabitam no seu gosto musical e no vasto universo de produção a que se tem dedicado nos últimos anos. O ouvido tísico para desconstruir todas as texturas da música de máquinas deram-lhe elasticidade para criar sem limites e sem se enquadrar numa só estética. O seu papel enquanto melómano, promotor e programador, quer com as Sub Series ou ao leme da programação do Arroz Estúdios, oferecem-lhe a dimensão de amplificador cultural, uma responsabilidade que assume com naturalidade. Para a noite de Vale Perdido, prepara trazer experimentação e improviso numa viagem que mostre a sua capacidade de transformação.
Preços