Promotor
Município de Ourém
Breve Introdução
GUILHERME SIMÕES + MARIA TRISTÃO
Música Eletrónica / Artes Plásticas
27 de novembro, quarta-feira, 21:30
Sala Principal
Entrada: 5,00 euros
M/6 anos
Duração: 60 minutos
CICLO ALBARDEIRA
SINOPSE
Em 2023 o Ciclo Albardeira reinventou-se e transformou-se para reforçar os seus objetivos iniciais - incentivar a criação artística local, criar sinergias entre artistas locais e nacionais, valorizar o património concelhio e provocar os artistas a sair da sua zona de conforto.
Os artistas são agora convidados a realizar uma residência artística de 5 dias no território que resulta na apresentação de um espetáculo único no TMO.
Confrontados com a imensidão de talento local nas diversas áreas artísticas decidimos ultrapassar a fronteira da música para um conceito multidisciplinar, existindo residências entre músicos e artistas de outras áreas como as artes plásticas ou performance.
Após o sucesso de 2023 e 2024, para 2025 a aposta continua a mesma, continuar a desafiar artistas a colaborar e a criar, tendo como cenário o território oureense.
GUILHERME SIMÕES
Natural de Ourém. Músico, produtor e engenheiro de som.
Trabalha em produção áudio e compõe com base em processos de experimentação sonora, sobretudo para filmes e projetos interdisciplinares. Dedica-se também ao field recording, explorando o som como matéria de criação e memória dos lugares.
MARIA TRISTÃO
Natural de Mira de Aire, vive e trabalha em Copenhaga. Pintora.
A sua prática artística aborda questões de identidade, intimidade, espiritualidade e melancolia. No seu mais recente corpo de trabalho procura estabelecer ligações entre referências distintas (criação através da comunhão de fragmentos).
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
artistas GUILHERME SIMÕES + MARIA TRISTÃO
iluminação e vídeo PEDRO OLIVEIRA
apoio técnico BILLY VERDASCA
produção TEATRO MUNICIPAL DE OURÉM
apoio à produção ALBARDEIRA ASSOCIAÇÃO CULTURAL
Preços
- Plateia 1 - 5€
- Plateia 2 - 5€